Um homem foi preso na noite da segunda-feira (02), por volta das 21h, pelo crime de estelionato em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. A ocorrência foi registrada na Avenida Antônio de Paiva Cantelmo.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após a vítima identificar, por meio de aplicativo bancário, a emissão de boletos em seu nome referentes a compras que não havia realizado em uma loja de móveis. Ao entrar em contato com a empresa vendedora, localizada em São Lourenço do Oeste (SC), foi informado de que uma entrega um roupeiro seria feita em um apartamento em Francisco Beltrão.
A vítima foi até o local da entrega e encontrou o motorista da empresa. Com a chegada da equipe policial, o entregador relatou que parte da mercadoria já havia sido levada ao apartamento. Foi constatado que o morador do imóvel estava se passando pela vítima, inclusive assinando a nota fiscal com o nome dela.
Ainda conforme relato do motorista, no dia 15 de janeiro deste ano, já haviam sido entregues no mesmo endereço um sofá e uma cozinha americana, também adquiridos de forma fraudulenta, com assinatura falsificada nas notas fiscais. Os policiais acompanharam o suspeito até o apartamento, onde confirmaram a presença dos móveis entregues anteriormente.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o proprietário da empresa compareceu e apresentou as notas fiscais assinadas indevidamente, comprovando a reiteração do crime e o uso de identidade falsa para obtenção de vantagem ilícita.
PM