Na manhã desta terça-feira (27), o policial penal Altair Ferraz registrou um flagrante de crime ambiental nas proximidades do Lago das Torres, na entrada do bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, onde foi encontrada uma grande quantidade de roupas descartadas em um terreno, muitas delas em bom estado de conservação. Ferraz relatou que passava pelo local quando percebeu as roupas jogadas e decidiu registrar e denunciar a situação.
Voluntário de um projeto social desenvolvido pela Rádio Educadora FM, que entre suas atividades arrecada e doa roupas para pessoas carentes, Altair afirmou ter ficado indignado com o ocorrido, já que muitas das peças ainda poderiam ser utilizadas. Segundo ele, se fossem destinadas a entidades sérias, poderiam chegar a quem realmente precisa.
O policial penal destacou ainda que o descarte irregular evidencia um problema comum quando as doações são feitas de forma aleatória, sem organização adequada. Com isso, além do desperdício, ocorre descaso e até a configuração de crime ambiental, quando muitas pessoas poderiam ser beneficiadas de maneira correta.
Informações PPNews