APolícia Militar prendeu um homem na noite desta segunda-feira (26), em Clevelândia, após ele atear fogo na própria residência e ameaçar a companheira de morte. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, na Rua Capitão Pedro Bello.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada com a informação de um incêndio criminoso em uma casa. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o fogo teria sido provocado de forma intencional pelo morador do imóvel, após um conflito familiar. Além do incêndio, o homem teria feito ameaças contra a companheira.
Com a aproximação da equipe policial, o suspeito fugiu do local, mas foi perseguido, alcançado e detido momentos depois. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos legais.
O caso foi enquadrado como incêndio criminoso, crime previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro, que trata de provocar incêndio expondo a risco a vida, a integridade física ou o patrimônio de terceiros. A pena prevista é de reclusão de três a seis anos, além de multa, podendo ser agravada conforme as circunstâncias.
Após a prisão, o homem foi conduzido à 12ª Central Regional de Flagrantes, em Pato Branco, onde ficou à disposição da Justiça.
Com informações PP News