Temporais registrados nesta quarta-feira (12) provocaram estragos em várias cidades das regiões oeste e sudoeste do Paraná.
Meteorologistas explicam que as fortes chuvas e vendavais estão sendo potencializados pela passagem de um ciclone extratropical pelo sul do país. O fenômeno não vai passar pelo Paraná, se dirige para o oceano, mas mesmo assim favorece os temporais em municípios paranaenses.
Em Dois Vizinhos, no sudoeste, um posto de combustíveis foi praticamente destruído pelo forte vento.
Em Foz do Iguaçu, houve registros de temporais e rajadas de vento de até 80 km/h segundo o Simepar. À tarde, a cidade chegou a escurecer e ao menos seis quedas de árvores foram registradas.
De acordo com a Copel, nesta quarta-feira houve mais de 540 pedidos de atendimento e mais de 420 profissionais estão nas ruas.
A companhia afirma que cerca de 60 mil imóveis estão sem energia nas regiões oeste e sudoeste do Paraná. As cidades mais afetadas são Capanema, Capitão Leônidas Marques e Matelândia, cada uma com cerca de 80 mil unidades consumidoras sem luz.
A Copel reforça a recomendação para que as pessoas mantenham distância da rede elétrica caso encontrem fios e postes caídos.
Não há informações sobe feridos.
Com G1PR