Esta quarta-feira, 12 de julho, será mais um dia de instabilidade, com aumento nas temperaturas, possibilidade de temporais e fortes rajadas de vento. O motivo é uma frente fria que já está presente no Rio Grande do Sul desde o fim da última semana, e mantém as pancadas de chuva e o tempo frio por lá.
Mas a situação pode inspirar atenção, já que um ciclone extratropical está no mar e se aproxima da região, e não só trará mais temporais, mas ajudará a formar neve entre as serras gaúcha e catarinense.
Ao longo da semana, o fenômeno deve derrubar as temperaturas e deixar os estados do Sul em alerta para chuvas fortes. O tempo deve estabilizar só no final de semana, quando o sol volta dominar o cenário.
Famílias ribeirinhas e que vivem em áreas de risco devem ficar atentas aos sinais. Em caso emergências devem procurar abrigo seguros e acionar a defesa civil e o Corpo de Bombeiros.
Cnfira a previsão do tempo para os próximos dias, segundo o Simepar:
Para esta quarta-feira (12) a temperatura mínima deve ser de 17, e máxima de 25°C. A previsão é de 16 mm de precipitação.
Já para esta quinta-feira (13) a máxima deve der de 16 e mínima, de 8°C. Não chove.
Na sexta-feira (14), as temperaturas ficam entre 5 e 13°C. Não chove.
O sábado (15) também deve ser de tempo limpo e frio, com temperaturas entre 5 e 16 °C.
O domingo (16) deve apresentar sol entre nuvens. A mínima deve ser de 10 e máxima, de 18°C.
Portal de Beltrão