O Marreco perdeu em casa o jogo de dia da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal. Neste sábado, 16, após um primeiro tempo sem gols, a equipe de Marcelo Batista viu o Umuarama abrir 2×0 de vantagem com Vinícius e Jonas. Nos instantes finais, Meleca diminuiu: 2×1.
A partida de volta será no dia 27, no Ginásio Amário Vieira da Costa. Para se classificar, o Marreco precisa vencer por qualquer placar no tempo regulamentar e na prorrogação. Se houver empate na prorrogação, a decisão vai para os pênaltis.
Na outra semifinal, CAD e Pato empataram por 1×1 o primeiro jogo, nesta sexta, 15, em Guarapuava. A partida de volta será na terça, 19.
Reclamações contra a arbitragem e gás de pimenta
Ao final da partida alguns torcedores descontentes com o resultado acabaram proferindo xingamentos à equipe de arbitragem.
Foi aí que algo inesperado acabou sendo registrado. Um dos policiais militares que estava cuidando da segurança da arbitragem acabou arremessando gás de pimenta contra os torcedores. Gás este que acabou atingindo várias crianças que estavam na grade, e outros torcedores que ainda se encontravam sentados nas arquibancadas no ginásio.
Em vídeos que circulam em grupos de whatsapp e páginas do Facebook, é possível ver um homem falando aos policiais que seu filho autista teria sido atingido pelo gás.
Neste domingo, o comando do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão lançou uma nota sobre o caso.
" A respeito da situação de ontem no ginásio Arrudão, primeiramente gostaria de me desculpar com aqueles que foram atingidos pelo gás espalhado pelo policial militar! Informar a todos, que haviam algumas pessoas inconformadas com uma decisão da arbitragem e por conta disso começam a hostilizar a comissão da arbitragem com palavras, gestos e inclusive com arremesso de objetos (copos, água e cerveja) contra a arbitragem atingindo também a equipe policial. Devido a isso e também que alguns forçavam a grade, o policial interpretou como uma tentativa de invadir a quadra para agredir a arbitragem, devido a isso o policial tomou a decisão de espargir o gás. Todavia, não foi a melhor alternativa, pois pelo que consta, o gás atingiu algumas crianças e idosos que estavam no ambiente. Diante de todo o contexto, solicito aqueles que se sentiram lesados procurem o 21° Batalhão da Polícia Militar na segunda para manifestarem sua reclamação. Mais uma vez nos solidarizamos com os que se sentiram lesados e nos colocamos à disposição"!
Portal de Beltrão com informações de JdeB