A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia da Mulher de Pato Branco e 5ª Subdivisão Policial, prendeu preventivamente na tarde desta quarta-feira (03) um homem suspeito da prática diversos crimes de estupro de vulnerável, ocorridos em Pato Branco. Segundo as investigações, o investigado utilizava substâncias psicoativas para "dopar" suas vítimas, que perdiam a consciência e a capacidade de oferecer resistência ao ato sexual. Além disso, filmava os estupros, o que causou grande comoção e revolta da população local, que agrediu brutalmente o investigado na data de ontem.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo das Garantias e o homem, de 42 anos, foi preso embarcando em um ônibus, tentando fugir para o estado de São Paulo. Após os procedimentos de polícia judiciária, foi entregue ao Departamento Penitenciário (DEPEN), onde permanece preso, à disposição da justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia.
Polícia Civil