O Hospital Regional do Sudoeste se prepara para a implantação do centro de hemodinâmica, que vai permitir a realização de procedimentos para tratar doenças cardiológicas, endovasculares e neurológicas. Com o novo serviço, serão realizadas, por exemplo, cirurgias de cateterismo no município.
A obra para construção do centro foi lançada em fevereiro e a construção está em cerca de 30%. O local foi visitado nesta quinta-feira (24) pelo prefeito Antonio Pedron, secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e deputado estadual Ademar Traiano. Eles verificaram o andamento dos trabalhos, que são realizados pela Construtora Sudoeste. O diretor da unidade, Alessandro Perondi, e a chefe da 8a Regional de Saúde, Nadia Zanella, também acompanharam a vistoria.
A construção do centro de hemodinâmica está recebendo investimentos de R$ 9 milhões do governo do Estado. Além do espaço para a realização de cirurgias minimamente invasivas, a ampliação permitirá um novo espaço para a UTI Adulto 2 do Regional, abrindo novos leitos clínicos e cirúrgicos. Também está prevista a reforma do espaço que comportará a Central de Material e Esterilização do hospital.
Ascom