Na tarde de terça-feira, uma jovem de 22 anos acabou sendo presa pelo crime de maus tratos aos animais. A jovem reside no centro de Barracão, local onde foi confirmado o suposto crime.
Segundo informações, a PM foi acionada para a averiguação do fato e ao chegar no local encontrou o animal, uma cachorra pitbull já em óbito.
Após a averiguação, foi constatado que a cachorra estava prenha. Próximo ao local aonde o animal foi encontrado, também havia um cachorrinho recém-nascido também em óbito.
Conforme relatos da PM, o animal não tinha nem água limpa para beber, e sua comida era pedaços de pães jogados pelo local. A cachorra também vivia em estado de calamidade pois não havia nenhuma casinha, para se abrigar e fugir do tempo o bichinho ficava embaixo de uma filha de Eternit.
A mulher teria dito aos policiais que não sabia da morte do animal.
Ela foi presa em flagrante, encaminhada primeiramente para o pelotão da Polícia Militar e em seguida a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Posteriormente ela foi levada para o presídio de Santo Antonio do Sudoeste.
O Conselho Tutelar de Barracão também precisou ser acionado, por conta de a mulher estar com seu filho menor de idade no momento da prisão.
Portal Tri com informações PCPR