A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão rejeitou, por sete votos a seis, a abertura da Comissão de Inquérito (CI) para apurar se está sendo cumprindo o contrato de concessão do serviço de transporte coletivo municipal, bem como, averiguar a denúncia de má gestão do fornecimento do serviço público.
A CI foi proposta pelos vereadores Jean Emiliano (MDB) e Cidão (PSB), e recebeu as assinaturas dos vereadores Anildo Krug (PSDB), Tiago Corrêa (PSDB), Pedro Tufão Filho (PSL) e Dile Tonello (PV).
Para ser instaurada a Comissão era necessário que a maioria dos vereadores votassem favorável. Não foi o que aconteceu. Seis vereadores votaram pela rejeição, sendo eles Silmar Gallina (PSDB), Rodrigo Inhoatto (PP), Ronaldo Bizotto (PSC), Tupy Prolo (PP), Junior Nesi (PSDB) e Policial Oberdan (PSDB). Coube ao presidente Quintino Girardi (PSC) o voto de minerva, que rejeitou a proposta.
Com a decisão da maioria, por 7 a 6, a Comissão de Inquérito foi arquivada e poderá voltar a ser discutida somente no próximo ano.
Confira na reportagem.
Jeferson Ávila e Gabriel Franciscon / Portal de Beltrão