Na madrugada desta terça-feira, 30 de janeiro de 2024, deu entrada uma criança de 1 ano e 4 meses no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. A criança, a princípio, tinha sofrido uma queda e ficou desacordada. Após alguns minutos, a mãe da criança foi informada de que ela teria entrado em óbito.
Os médicos acionaram a Polícia Militar, pois as informações fornecidas pela mãe da criança não estavam batendo. A criança teria morrido por intoxicação com entorpecente. Com a chegada da polícia, a mãe da criança acabou informando a verdadeira causa que fez a criança ficar inconsciente.
Ela disse que foi à casa de seu namorado na comunidade conhecida como "Favela da Sadia", e o namorado teria dado uma bucha de cocaína para a criança, que a engoliu. Em seguida, a criança começou a passar mal, e eles a levaram por conta própria para o Hospital Municipal.
A Polícia Militar encaminhou a mãe da criança para a Delegacia da 6ª SDP, onde ela foi ouvida pelo delegado de plantão.
A Assessoria de Imprensa da Polícia Civil emitiu a seguinte nota:
NOTA
A PCPR informa que foi instaurado inquérito policial para apurar a morte de uma criança do sexo feminino, com 1 ano e 4 meses de idade. A polícia foi acionada pelos funcionários do Hospital Municipal Germano Luckmann após o óbito da criança, pois havia sintomas de intoxicação por entorpecente.
A mãe da vítima e a tia foram conduzidas até a Delegacia e, após serem ouvidas pela Autoridade Policial, foram liberadas.
As investigações estão em curso para apurar as circunstâncias do fato. A PCPR aguarda os resultados dos exames periciais, que determinarão a causa da morte.
Oops Notícia Foz Na Hora