Nesta segunda-feira (29), um homem de 37 anos, natural de Coronel Vivida, no Paraná, foi vítima de um homicídio a tiros em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 11h50, em frente ao prédio onde a vítima residia, no Centro da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é que dois homens, que se aproximaram da vítima de bicicleta, sejam os responsáveis pelos disparos. A Polícia Civil já iniciou um inquérito para investigar o caso.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o carro da vítima, uma Land Rover, sobre a calçada, e o homem, que estava no banco do motorista, aparentemente sem vida. A perícia confirmou que ele foi atingido por pelo menos três tiros na cabeça.
Não foram encontradas cápsulas de balas na rua, e as equipes de resgate, incluindo bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constataram o óbito no local.
O assassinato levanta a suspeita de envolvimento com agiotagem, e a polícia ressalta que há fortes indícios de que o crime esteja relacionado a acerto de contas. Imagens de câmeras de segurança da rua estão sendo analisadas para auxiliar na investigação.
A PM conversou com o filho e a esposa da vítima, mas não obteve informações relevantes sobre a motivação do crime. A Polícia Civil continuará apurando os detalhes para esclarecer o homicídio.
Com informações Adelino Guimarães