No Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, o julgamento de Felipe Souza Barbosa, de 23 anos, chegou ao fim nesta quinta-feira (23), resultando em uma sentença de 97 anos de prisão em regime fechado. O réu foi acusado de ter cometido um crime brutal no dia 6 de março de 2022, quando invadiu a residência de uma família no bairro Vila Nova, causando a morte de uma jovem de 21 anos, além de tentar matar a irmã dela, de 29 anos, e os pais das vítimas.
Os relatos indicam que o acusado atacou as vítimas com golpes de faca, sendo detido em flagrante por uma equipe da Polícia Militar, que patrulhava a região e flagrou o réu arrastando a mulher de 29 anos para a rua. A motivação do crime teria sido a recusa dela em manter um relacionamento amoroso com o agressor.
O julgamento teve início às 9h e se estendeu até as 21h40, quando a Juíza de Direito, Drª Janaína Monique Zanelatto Albino Sinhorini, proferiu a sentença condenatória. Na atuação do Ministério Público, esteve presente a Promotora de Justiça, Drª Silvia Skaeta Nunes Donatti, e como assistentes de acusação, as advogadas Tatiane Carine Oldoni Vacari e Fernanda Freire Vacaria. Já na defesa do réu, estiveram os advogados Ana Carolina de Araújo Mesquita e David Alexandre de Santana Bezerra.
O réu permanece preso desde o dia do crime e, após a sentença, manifestou o desejo de recorrer da decisão.
Portal de Beltrão