O jovem Gabriel Pacheco Daniel, 19 anos, que morreu em acidente na noite de quarta-feira (10) na estrada da Santa Barbara em Francisco Beltrão (PR) era filho do delegado da Polícia Civil do estado do Mato Grosso (MT), José Getúlio Daniel, atualmente lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km de Cuiabá).
O jovem Gabriel, residia em Marmeleiro e era estudante de Agronomia na UTFPR, na Santa Barbara em Francisco Beltrão, e quando retornava da universidade ocorreu a colisão frontal do veículo VW/Gol que ele conduzida com um Renault/Clio, onde a condutora de 36 anos, um adolescente de 16 anos e um menino de 11 anos, sofreram ferimentos leves.
Gabriel foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O sepultamento será na manhã desta sexta-feira (12) no Cemitério Municipal de Marmeleiro. Em nota, a Polícia Civil de Mato Grosso manifestou pesar pela perda e prestou solidariedade à família do delegado.
Leia a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que a Polícia Civil lamenta o falecimento de Gabriel Pacheco, de 19 anos, filho do delegado José Getúlio Daniel, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Sinop. O jovem foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido nesta quarta-feira (10.9), na estrada Santa Bárbara, no município de Francisco Beltrão, no estado do Paraná“.
A UTFPR Campus Francisco Beltrão também emitiu uma nota de pesar:
“A UTFPR Campus Francisco Beltrão comunica, com profundo pesar, o falecimento do estudante Gabriel Pacheco Daniel, 19 anos, ocorrido ontem, 10 de setembro, em decorrência de um acidente automobilístico. Gabriel era aluno do curso de Agronomia do Campus e residia em Marmeleiro, Paraná.
O velório será realizado na Capela Mortuária São Cristóvão, em Marmeleiro. A Universidade decreta luto oficial de 1 dia em respeito à memória do aluno Gabriel e informa que, em virtude do ocorrido, as aulas estão suspensas no dia de hoje, quinta-feira, 11 de setembro de 2025.
Neste momento de imensa dor, toda a comunidade da UTFPR se solidariza e expressa as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de Gabriel”.
Atenciosamente
Direção-Geral
Campus Francisco Beltrão
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR.
Fonte: ppnews