A mulher de 35 anos esfaqueada pelo ex-marido em Cruzeiro do Oeste, noroeste do Paraná, sofreu os golpes na frente dos filhos do casal, de 2 e 5 anos. A informação consta no Boletim de Ocorrência (B.O.) do caso feito pela Polícia Militar (PM).
O crime foi na madrugada de terça-feira (14). De acordo com a polícia, a vítima estava em casa com as crianças quando o homem quebrou uma janela, invadiu o local e esfaqueou a ex-companheira nas costas, queixo e pulsos.
A mulher ficou gravemente ferida e permanece internada em um hospital de Umuarama, para onde foi transferida por conta do estado de saúde.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher ligou para a PM antes da invasão do ex-marido. O pedido de ajuda foi reforçado por vizinhos, que também acionaram a polícia.
Como foi a prisão
O homem conseguiu fugir, mas foi preso horas depois do crime na frente do batalhão da PM de Cruzeiro do Oeste. Ele foi detido por uma policial, que estava de plantão.
De acordo com o B.O., ele disse que estava separado da mulher há dois meses e que teria ido até a casa para matar ela. Informou que "só não a matou porque estava na frente dos filhos".
Silêncio no depoimento
O g1 obteve a representação do pedido de prisão preventiva feito pela delegada Kelly Cristina Rocha, responsável pelo caso. No documento, ela cita que o suspeito, ao ser ouvido na delegacia, preferiu ficar em silêncio.
A delegada teve o apoio do Ministério Público no pedido, que foi aceito pela Justiça. Na decisão, a juíza Roseli Maria Geller Barcelos disse que a conduta do homem é "gravíssima", e que "existem indícios da materialidade e da autoria delitiva".
G1PR