O vereador Marcos Folador está cobrando da administração municipal a realização de cursos e treinamentos sobre primeiros socorros para professores e demais colaboradores das instituições de ensino públicas e privadas, incluindo escolas, CMEIs e berçários. A iniciativa está prevista na lei municipal 4.554, de 2018, e deve ser realizada com frequência.
"Trata-se de uma qualificação que visa garantir maior segurança no ambiente escolar. Todos os profissionais que atuam nos estabelecimentos de ensino precisam estar preparados para saber como agir em situações de emergência. Por outro lado, existe a lei e precisa ser cumprida, especialmente no que diz respeito à oferta de cursos e à fiscalização do cumprimento das normas", relata o vereador.
Por meio de requerimento apresentado na Câmara, Marcos solicita informações à secretaria municipal de Educação sobre a existência de um cronograma para a aplicação desses treinamentos, conforme previsto em lei. Ele diz ainda ter verificado uma alta demanda para esse tipo de capacitação.
"A medida beneficia toda a comunidade, especialmente as nossas crianças, por isso estamos pedindo que esse treinamento seja disponibilizado com frequência pelo poder público municipal", explica Folador.
Ascom