Na manhã desta terça-feira (22/11), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou uma operação de busca e apreensão na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. No local foram recolhidos um HD e uma agenda.
Segundo informações preliminares, levantadas por uma fonte do Portal de Beltrão, a ação do GAECO teria sido motivada por um suporto esquema de “rachadinha”, envolvendo um vereador do município. A “rachadinha” é uma prática onde funcionários devolvem parte dos seus salários para os agentes públicos, considerado crime no país.
Até o momento, tanto o Ministério Público e as Forças de Segurança, não se manifestaram sobre o assunto.
Em nota, Câmara de Vereadores informou que ainda não foram informados sobre o teor da investigação e que colaboram com as investigações. Confira o teor da nota:
NOTA À IMPRENSA
A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão informa que na manhã desta terça-feira (22), uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco foi realizada e teve como um dos pontos de investigação a sede da Câmara.
Por volta das 6h30 agentes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão em algumas salas da Casa. Foi recolhido o HD de um dos computadores e uma agenda.
Até o momento o trabalho segue conduzido pelo Gaeco e a Câmara Municipal de Vereadores esclarece que ainda não foi oficialmente informada sobre o teor da investigação, mas está colaborando e cedendo todos os materiais e documentos necessários. Novas informações poderão ser repassadas durante o dia.
Câmara Municipal de Vereadores/Assessoria de Comunicação
Portal de Beltrão