A novela chegou ao fim. Após seis temporadas no comando do Palmeiras, Abel Ferreira renovou com o clube paulista até o fim de dezembro de 2027. A negociação se arrastou durante os últimos meses, mas foi concluída e anunciada pela diretoria do Verdão.
“Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família", disse o treinador.
O vínculo de Abel Ferreira com o Palmeiras não possui multa rescisória, assim como no contrato anterior, que tinha validade até o fim de 2025. O treinador português soma 363 partidas, 211 vitórias, 84 empates e 68 derrotas (contando partidas em que ele esteve na beira do campo, sem ser suspenso).
Abel liderou o Palmeiras a dez títulos, entre eles duas Libertadores, dois Brasileirões Betano, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e três Paulistões.
Esta foi a primeira temporada em que Abel Ferreira não conquistou nenhum título no comando do Verdão. No Paulistão, o time foi vice-campeão, perdendo a final para o Corinthians. Na Copa do Brasil, a equipe caiu também para o rival alvinegro nas oitavas de final. Na Libertadores e no Brasileirão Betano, o alviverde amargou o vice-campeonato, sendo superado em ambos pelo Flamengo.
TNT Sports