Na tarde de ontem (10/02), as equipes do Serviço Aero policial de Fronteira - Saer/Fron e do Serviço de Atendimento e Resgate Aéreo-Sara, atuaram na transferência de um recém-nascido prematuro de 34 semanas, com quadro infeccioso, necessitando de UTI neonatal. Odeslocamento, de aproximado de 45 minutos, saiu da cidade de Dionísio Cerqueira para Xanxerê, região Oeste de Santa Catarina.
A equipe do corpo de bombeiros de Dionísio Cerqueira, transferiu o paciente do hospital municipal até o estádio municipal, onde a aeronave havia pousado.
Para a transferência foi utilizado uma incubadora com tecnologia de formula 1 de apenas 7 quilos, em fibra de carbono, equipamento este incorporado aos demais para atendimentos pelo SARA.
A aeronave da policia civil, com base em Chapecó, esteve em manutenção e depois de liberada passou pelos testes previstos e na sequencia os policiais, bem como a equipe do Sara, passaram por novos treinamentos tendo agora a volta dos atendimentos de resgate e de apoio as forças de segurança de toda a região oeste.
Portal de Beltrão