Nesta terça-feira (10), aconteceu o segundo Júri Popular na Comarca de Francisco Beltrão (PR), onde foi submetido a julgamento, Robert Elivelton Alves Gonçalves, 22 anos, acusado da morte de Ismael André da Silva. Segundo denúncia do Ministério Público, os fatos ocorreram na madrugada do dia 06 de abril de 2024, no interior de um bar na Avenida Bispo Dom Agostinho José Sartori, bairro São Cristovão em Francisco Beltrão (PR).
Consta nos autos que Ismael e seu irmão Domingos Luciano da Silva, entraram no estabelecimento. Logo em seguida entraram Robert e Douglas Rodrigues Graminho, quando iniciou uma confusão entre Douglas e Willian Diego da Silva, sobrinho de Ismael e Domingos.
Houve troca de agressões entre alguns envolvidos, e Robert teria sacado um canivete do bolso e esfaqueou Ismael várias vezes, ferimentos que foram a causa de sua morte. Robert foi denunciado por homicídio qualificado e submetido a júri popular que iniciou às 09h e encerrou por volta das 23h, quando a Juíza de Direito Drª Janaina Monique Zanelatto Albino Sinhorini, proferiu a sentença final de 19 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.
O réu estava preso e após a sentença retornou ao presídio para o início do cumprimento da pena. O réu manifestou desejo de recorrer da sentença.