Uma mulher de 40 anos, grávida, foi baleada na cabeça após ter a casa invadida na noite de domingo (1º), no bairro Neves, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Regional.
Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a mulher caída no chão, ferida por disparo de arma de fogo. O atendimento médico foi realizado no local e, em seguida, ela foi levada ao hospital, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com a Polícia Civil, o marido da vítima havia saído da residência quando dois homens invadiram o imóvel. Ao retornar, ele entrou em luta corporal com um dos suspeitos. Durante a confusão, o outro homem efetuou disparos, e um dos tiros atingiu a nuca da mulher. O companheiro sofreu ferimentos leves.
Imagens de câmeras de segurança registraram os suspeitos deixando o local. Pouco tempo depois, o veículo utilizado na ação foi localizado abandonado no mesmo bairro. Durante o patrulhamento, dois homens, de 19 e 22 anos, foram identificados e abordados.
Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos resistiu à abordagem e foi baleado durante a ação policial. Com ele, foi apreendido um revólver municiado. Os dois homens foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante.
O caso é investigado como latrocínio tentado, roubo seguido de tentativa de morte.
G1 Paraná