Dois homens de nacionalidade peruana foram presos em Curitiba suspeitos de furtar turistas em pelo menos três hotéis e um restaurante de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar, os crimes ocorreram no último fim de semana e seguiram o mesmo modo de agir, com pelo menos nove vítimas identificadas.
Os suspeitos, de 58 e 60 anos, moram em São Paulo e teriam viajado até Foz do Iguaçu exclusivamente para cometer os furtos. Após a série de ocorrências, eles deixaram a cidade durante a madrugada e foram localizados horas depois em um hotel na capital paranaense, após monitoramento da inteligência da PM.
As prisões foram realizadas por equipes das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). De acordo com a corporação, imagens de câmeras de segurança mostram um dos homens caminhando pelo saguão de um hotel e furtando a bolsa de um turista em um momento de distração. A mesma prática foi registrada em outros estabelecimentos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo e no quarto onde a dupla estava hospedada diversos objetos furtados, incluindo dinheiro em espécie de vários países, cartões de crédito, celulares, joias, bebidas e documentos pessoais. Entre os itens apreendidos, havia cartões pertencentes a turistas estrangeiros, inclusive de Singapura.
Os dois homens foram presos e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga se há outras vítimas além das nove já registradas em boletins de ocorrência.
PMPR