Um homem de 54 anos foi preso na noite de segunda-feira (26) após invadir a casa da ex-esposa no bairro Universitário, em Cascavel, no oeste do Paraná. Segundo o relato da vítima, ele arrombou a porta da residência com um machado, fez ameaças de morte e tentou localizá-la dentro do imóvel.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, quando vizinhos acionaram a Polícia Militar ao perceberem a invasão da residência. No local, a equipe encontrou uma das portas arrombadas e iniciou buscas no interior do imóvel.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi localizado escondido dentro da casa. A vítima, de 58 anos, apareceu em seguida e relatou que o ex-marido afirmou que iria matá-la. Ela contou que só não foi agredida porque conseguiu se esconder em um dos cômodos da residência.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam o machado utilizado para arrombar as portas. Em buscas no terreno do condomínio, também foi encontrado um revólver calibre .22, que teria sido descartado pelo homem ao perceber a chegada da viatura.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à 10ª Central de Flagrantes. A vítima também foi levada ao local para os procedimentos legais.