Adão Cardozo, agricultor e morador de Honório Serpa, no sudoeste do Paraná, acionou a Polícia Militar para denunciar o furto do próprio carro, mas, com a ajuda de câmeras de segurança, acabou descobrindo que o veículo havia sido levado por engano por um funcionário de um lava-rápido da cidade.
O caso começou quando Adão percebeu que o carro havia desaparecido do local onde estava estacionado, em frente a uma agropecuária no centro da cidade, na sexta-feira (9). Ele estava mexendo no celular em frente ao estabelecimento e deixou a chave do veículo na ignição.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que um homem se aproxima a pé, entra no carro e sai dirigindo. Nas imagens é possível ver que Adão observa a cena sem entender o que estava acontecendo.
“Me roubaram o carro [...] deu uma ré ali meio contramão e saiu cantando pneu. Fiquei muito preocupado não conseguia nem fazer a ligação mais de tão preocupado que fiquei. Já pensou? Levar o carro e tudo, os documentos, cartão de crédito, carteira...”, disse o agricultor.
Logo após o homem levar o veículo, o agricultor acionou a Polícia Militar e tentou cancelar os cartões que estavam dentro do veículo.
Enquanto a polícia realizava buscas pela cidade e montava bloqueios nas saídas, um comerciante que estava ajudando nas buscas reconheceu o homem nas imagens. Ele era Márcio Padilha Moreira, funcionário de um lava-rápido da cidade.
Segundo Márcio, ele confundiu o veículo com o carro de outra cliente, que é parecido e costuma ser levado com frequência para lavagem. Como a chave estava na ignição e havia dois veículos iguais estacionados próximos, ele levou o automóvel errado.
“Ela (cliente) falou: ‘vou deixar a chave dentro’. É a terceira vez que ela faz isso comigo e eu chego lá e pego. Eu fui com pressa, corrido e peguei o errado”, contou o funcionário do lava-rápido.
O carro foi localizado intacto, com todos os pertences no interior e lavado. A Polícia Militar foi informada e a ocorrência foi encerrada no local, sem registro de crime.
Aliviado, o proprietário do carro terminou contente com o desfecho da história.
“Graças a Deus terminou bem. Peguei o carro de volta e ainda limpo”, disse.
G1