A Polícia Civil do Paraná, por meio da delegacia de Salto do Lontra, deflagrou na manhã desta sexta-feira a Operação Carga Oculta, destinada ao cumprimento de 11 ordens judiciais — oito mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. O alvo é um grupo criminoso especializado no envio de cargas de entorpecentes para Santa Catarina, identificado após a apreensão de 150 quilos de maconha pela Polícia Militar em Salto do Lontra.
Segundo o delegado André Mendes, os investigados utilizavam dois sítios na zona rural de Capitão Leônidas Marques para armazenar drogas e armas. Um terceiro imóvel, em Boa Vista da Aparecida, funcionava como laboratório de refino de cocaína, onde o entorpecente bruto era misturado, prensado e preparado para distribuição.
Durante a operação, em Foz do Iguaçu, policiais apreenderam 4,1 quilos de cocaína e prenderam um homem em flagrante. Em Boa Vista da Aparecida, foram encontrados grande quantidade de insumos químicos, uma prensa, cerca de 1,7 quilo de cocaína e 1,5 quilo de crack.
As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça.
PCPR