Os fortes ventos causados pelo ciclone que atingiu a região Sul do Brasil nesta semana ainda causam efeitos no Paraná na manhã desta quinta-feira (11). Conforme informações da Copel, atualizada às 20h desta quarta (10), 190 mil unidades consumidoras em todo estado permanecem sem energia elétrica.
Ainda segundo a companhia, mais de 70% dos imóveis afetados estão na região leste do estado, que inclui Curitiba, região metropolitana e litoral. “A região é a que mais concentra serviços de recomposição da rede elétrica, danificada por rajadas de vento que chegaram a 126,7 km/h, em decorrência do ciclone extratropical que se deslocou pela região Sul em direção ao oceano”, informou a Copel.
No Centro-Sul, as equipes trabalham no religamento de 22,9 mil clientes. Somadas, as regiões Oeste, Sudoeste, Noroeste e Norte têm cerca de 14 mil unidades consumidoras com interrupção de energia em atendimento pelas equipes da Copel.
Na capital, a velocidade do vento ultrapassou 76 Km/h no início da tarde desta quarta-feira (10). Moradores de vários bairros relatam que estão sem luz em Curitiba desde a tarde de quarta. Além de afetar as unidades consumidoras, semáforos estão desligados, o que exige atenção dos motoristas.
No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, pelo menos seis voos foram cancelados na manhã desta quinta-feira (11).
RIC