Uma operação integrada da Polícia Militar resultou, na tarde de quarta-feira (3), na prisão de dois homens e na apreensão de quase três quilos de cocaína, armas e diversos equipamentos utilizados no preparo e fracionamento de drogas. A ação mobilizou equipes da Patrulha Rural, Rotam e Canil.
A Polícia recebeu informações sobre movimentações suspeitas envolvendo uma caminhonete GM/S10. O veículo foi localizado em um posto de combustíveis em Palmas, onde o cão de faro Kobi indicou a presença de drogas. Em buscas, foram encontrados 111,4 gramas de cocaína, além de uma garrucha calibre .22 e 13 munições do mesmo calibre.
Com a identificação dos suspeitos, as equipes policiais seguiram até a residência de um deles, situada na zona rural de Mariópolis. No imóvel, os policiais descobriram um laboratório clandestino usado para o preparo e fracionamento de cocaína. No local foram apreendidos 2,846 kg de cocaína, uma prensa, liquidificadores, utensílios para mistura e embalagem, duas balanças de precisão, um rifle calibre .22 de fabricação artesanal, um rifle de airsoft e quatro celulares.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à 12ª Central Regional de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido.
PMPR