A Polícia de Misiones mantém uma megaoperação na região de fronteira para localizar detentos que escaparam da delegacia de Bernardo de Irigoyen durante a madrugada de segunda-feira, após abrirem um buraco na parede do banheiro do calabouço.
Dos sete fugitivos, três já foram recapturados: Juan José Ferreira Alvez, preso nas primeiras horas do dia; Jorge Guillermo Ojeda, 29 anos, capturado na noite de segunda-feira no bairro Tránsito Pesado; e Ramos Alejandro Damián, 35 anos, conhecido como “Dente”, detido na manhã de terça-feira em Dos Hermanas enquanto viajava em um ônibus urbano.
Considerado de alta periculosidade e réu por homicídio qualificado, Ramos também responde por roubos armados e furtos, acumulando cinco processos graves na Justiça de Misiones.
A operação inclui barreiras policiais, patrulhamento aéreo com drones, equipes táticas, cães farejadores e fiscalização na Rodovia Nacional 14, além de parceria com a Polícia Militar brasileira para troca de informações em tempo real.
A Corregedoria da corporação também abriu processo administrativo para apurar falhas na custódia. As buscas continuam para localizar os quatro restantes, identificados como Emanuel Kraulich, Daniel Simons, Agustín Morais e Darío Brítez.
Grupo Tri Comunicações
:::MATÉRIAS RELACIONADAS:::
Polícia recaptura mais um dos fugitivos; 5 ainda estão foragidos