Após a morte do chef curitibano Jimmy Emerson da Silva, que morreu em um acidente na BR-116 em Papanduva, em Santa Catarina, o restaurante em que trabalhava publicou uma homenagem. Através do Instagram, o bar de comida japonesa lamentou a tragédia.
Amigos, colegas e familiares do chef curitibano Jimmy Emerson da Silva utilizaram as redes sociais para prestar homenagens emocionadas após sua morte . Em uma das mensagens, um funcionário destacou a dedicação do chef: “Jimmy era uma dessas pessoas que doava 100% de si para ajudar ao outro. Muitas vezes o vimos lutando para que o próximo fosse auxiliado.” Ele acrescentou: “Obrigada, Chef Jimmy! Você construiu um lar ao invés de um restaurante, abrigou pessoas em suas produções e curou dores que nem imaginou. Hoje, infelizmente, não poderá nos ajudar.”
Nos comentários, Jimmy é lembrado como uma pessoa divertida, generosa e intensa no que fazia. Um amigo escreveu: “Vá em paz, meu amigo. Você deixou seu legado. Fico feliz por ter tido tempo de comer o que você fazia com tanto amor e dedicação.” Outro resumiu o impacto de sua perda: “Perdi um irmão que a vida me deu.”
Jimmy, de 39 anos, morreu após uma colisão frontal na BR-116 entre o Chevrolet Cruze que ele dirigia e uma carreta . O carro ficou completamente destruído. Quando o resgate chegou, o chef já estava sem vida, preso nas ferragens e com múltiplas lesões.
Um motorista que presenciou o acidente relatou nas redes sociais que seguia atrás da carreta no momento da batida: “Fui o primeiro a chegar e chamar os bombeiros, mas já não tinha o que fazer. Tentei falar com ele, mas já não tinha sinais. O que vi hoje foi muito triste.”
RIC