Um militar reformado da Aeronáutica foi preso nesta quinta-feira (13), em Curitiba (PR), durante uma operação conjunta das polícias civis do Paraná e do Rio de Janeiro. A ação investiga um esquema de fabricação artesanal e comércio irregular de armas de fogo.
De acordo com a PCRJ, o suspeito, morador do bairro Guaíra, na capital paranaense, negociava armas e munições com traficantes do Rio de Janeiro e ainda repassava orientações sobre a produção de armamentos.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam cerca de 83 armas de fogo, 12 mil estojos de munição, além de pólvora, pontas e máquinas usadas para recarga. A suspeita é de que o homem também fabricava munições. Todo o material será periciado. Segundo o delegado Rodrigo Brown, parte dos itens estava registrada no sistema CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas o restante não tinha documentação, o que resultou na prisão em flagrante.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos, a origem dos insumos apreendidos e os destinatários das armas.
Portal de Beltrão com informações do PP News