A nova fase da Operação Sinergia IV, que integra as ações da Missão Paraná III, já contabiliza 2.027 pessoas abordadas, 897 veículos fiscalizados e 58 prisões em apenas dois dias de atuação em diversas regiões do Estado. As equipes também cumpriram 91 mandados judiciais e apreenderam três armas de fogo.
Nas ações de combate ao tráfico de drogas, as forças de segurança apreenderam 616,5 quilos de maconha, 8,5 quilos de cocaína, além de uma porção de crack e recuperaram um veículo furtado.
O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância do trabalho conjunto entre as corporações:
"Obalanço mostra na prática a força da integração entre as nossas polícias e o resultado de um trabalho conjunto que tem garantido ao Paraná os melhores índices de segurança da sua história. Essa união das forças permite respostas mais rápidas, ações mais estratégicas e uma presença constante do Estado junto da população", afirmou.
Além das ações operacionais, a operação também teve foco educativo e preventivo, com 40 atividades de conscientização que envolveram 670 pessoas, além de cinco revistas prisionais realizadas.
A Operação Sinergia IV reúne a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica, com o objetivo de fortalecer o policiamento ostensivo, ampliar a prevenção de crimes e intensificar a repressão qualificada em todo o Paraná.
A iniciativa faz parte da Missão Paraná III, que ocorre nos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado, passando por Telêmaco Borba, Carambeí, Ponta Grossa, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Guarapuava e Tibagi, e segue até sexta-feira (7).
AEN