A proposta é acolher e encaminhar pessoas que chegam à cidade e necessitam de atendimento assistencial. "Colocamos esse serviço aqui porque é o local em que muitas pessoas em situação de rua chegam, vindas de outras cidades. Aqui terão um atendimento inicial, identificação, verificação de documentação e encaminhamento adequado seja para uma clínica, casa de passagem ou retorno ao local de origem, conforme orientação da Defensoria Pública", explicou o prefeito Pedron.
O espaço conta com área de atendimento, cozinha e dormitório, e funcionará de segunda a sexta-feira durante todo o dia como uma extensão da Abordagem Social, que atua 24 horas.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Felipe Guerios, o ambiente foi projetado para garantir um acolhimento humanizado e adequado. "É um local preparado para este tipo de atendimento e em conformidade com todas as diretrizes, buscando acolher e encaminhar todos os indivíduos", destacou. O serviço está integrado ao CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).
A primeira-dama Rose Pedron e o servidor Eleandro Ribeiro, responsável pela implantação do local, também participaram do ato. Em Francisco Beltrão, a Abordagem Social tem intensificado o trabalho com pessoas em situação de rua, oferecendo suporte e encaminhamentos para todos que aceitam o atendimento dos profissionais da Assistência Social.
Ascom