Um crime de feminicídio foi registrado por volta das 8 horas da manhã desta quarta-feira (29) na Avenida Presidente Vargas, no bairro Coral, em Lages. Alaide Cristina Varela Teixeira da Luz foi morta a facadas em frente à panificadora onde trabalhava. O autor do crime é seu ex-companheiro, Almir Inácio da Luz.
Segundo informações iniciais e relatos da irmã do agressor, o casal estava em processo de separação e em disputa por bens. A irmã também mencionou que o agressor estaria em um quadro de depressão.
Feminicídio; intervenção e tentativa de suicídio
Testemunhas que estavam próximas ouviram os gritos de socorro da vítima. Um popular que atua na Romu (Ronda Ostensiva Municipal), interveio na situação, tentando conter o agressor.
De acordo com relatos, Almir já havia tentado atentar contra a própria vida, apresentando um ferimento no peito. O agressor teria tirado a faca do próprio corpo e tentado avançar, mas foi contido e a faca foi tomada.
Apesar da intervenção, Alaide já havia sido esfaqueada e morreu no local. Durante a contenção, o homem teria dito que “só queria morrer também”. A faca usada no crime foi encontrada a cerca de 10 metros de onde Almir foi imobilizado.
A Polícia Militar está no local isolando a área e controlando o fluxo de pessoas. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para a perícia e remoção do corpo. O caso está sendo tratado como feminicídio e as investigações seguem a cargo da Polícia Civil.
SCC