O Departamento de Vigilância em Saúde e a Polícia Militar de Francisco Beltrão deflagraram na manhã desta segunda-feira (20) uma operação para fiscalizar pontos suspeitos de comercializar produtos furtados, como cabos de energia e itens de cemitério.
Durante a ação, um dos locais vistoriados chamou atenção: foram encontrados mais de 76 kg de cobre sem comprovação de origem, com indícios de receptação. O mesmo espaço também funcionava como ponto de venda de alimentos, mas sem alvará e em condições precárias de higiene.
Cerca de 450 kg de alimentos, entre arroz, feijão e bebidas, foram apreendidos por estarem vencidos ou impróprios para o consumo. O responsável foi autuado pela Vigilância em Saúde, enquanto a Polícia Militar o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a origem do material.
Em outro endereço vistoriado, os agentes também encontraram produtos sem comprovação de origem. A operação é resultado de uma investigação conjunta entre o município e as forças policiais, com apoio da Guarda Patrimonial da Prefeitura de Francisco Beltrão.
Ascom