Um professor de 36 anos foi agredido por engano com uma barra de ferro em frente à Escola Estadual Francisco Pires Machado, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na tarde de segunda-feira (13). Segundo o delegado Romeu Ferreira, a ordem para o ataque partiu de uma aluna de 16 anos que confundiu o docente com outro professor, acusado de assediar estudantes.
De acordo com a investigação, o educador foi atacado pelo namorado da adolescente e por um amigo dele, que o chamaram pelo nome do outro professor antes de começar as agressões. Um dos homens usou uma barra de ferro, enquanto o outro desferiu chutes e socos.
O professor foi socorrido pela Polícia Militar e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos graves. Ele recebeu alta horas depois e não corre risco de morte.
Em depoimento, a aluna disse que acreditava que os homens apenas conversariam com o professor e que o indicou por engano, devido à semelhança física entre os dois docentes. O delegado afirmou que o caso deve ser investigado pela Delegacia do Adolescente e que os dois homens poderão responder por lesão corporal e corrupção de menores.
A denúncia de assédio sexual envolvendo o outro professor foi encaminhada ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade à vítima.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
G1