A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Salto do Lontra, prendeu na manhã desta sexta-feira (10) dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no município. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, realizados simultaneamente nos bairros Itaipu e Jardim Primavera.
As investigações indicam que os suspeitos atuavam de forma associada na comercialização de entorpecentes, especialmente cocaína e maconha, mantendo um intenso comércio ilegal na cidade.
Uma mulher de 34 anos, também investigada por integrar o grupo criminoso, foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido no mesmo inquérito. O mandado foi formalmente cumprido, uma vez que ela já se encontrava presa em flagrante desde a última terça-feira (7), quando foi detida durante a Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Civil em Salto do Lontra.
A operação desta sexta-feira contou com o apoio da Polícia Militar e do Canil do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), que atuaram na execução das buscas. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Dois Vizinhos, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria Polícia Civil