Segundo o presidente da Câmara, Cidão Barbiero, a iniciativa busca aproximar as secretarias do Legislativo para divulgar as ações à população e permitir sugestões construtivas. No caso da Secretaria do Interior, o foco principal é a recuperação das estradas rurais.
Cella destacou que, nos primeiros meses do ano, a prioridade foi organizar equipes e manter os equipamentos. "Foram quatro meses dedicados a essas ações. Já conseguimos recuperar 700 km de estradas rurais, com patrolamento, readequação e cascalhamento, atuando em diversas regiões do interior do município", afirmou o secretário.
Outra prioridade é a recuperação ou substituição das pontes de madeira, atualmente 41 no radar. Destas, quatro já foram substituídas por pontes de alvenaria, produzidas pela própria equipe, garantindo redução de custos. Outras substituições estão previstas para os próximos meses.
Cella ressaltou ainda a importância do apoio dos vereadores, que têm ajudado a viabilizar verbas estaduais e federais para a compra de equipamentos, o que deve ampliar a frota até o final do ano e acelerar os trabalhos. Outro objetivo é buscar recursos para asfaltamento rural, com diversos projetos já elaborados.
O secretário pediu compreensão dos agricultores, explicando que há um mapeamento completo das áreas que necessitam de atendimento, mas limitação de equipamentos e servidores impede atender todas simultaneamente. "Estamos atendendo a demanda aos poucos", disse Cella.
Além dos vereadores, participaram da apresentação a vice-prefeita Lurdinha Bertani, a secretária de Agricultura Denise Chiapetti Adamchuk, a secretária de Educação Rosinha Vandresen, o diretor da Secretaria do Interior Léo Garcia e os coordenadores das equipes do interior do município, que também acompanharam o detalhamento das ações.
Ascom