A Polícia Civil do Paraná, por meio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, e o 3º Batalhão da Polícia Militar deflagraram nesta sexta-feira (3) uma operação denominada “Fundo Quente” para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra dois homens, de 26 e 49 anos, investigados por lesão corporal grave, disparos de arma de fogo e tráfico de drogas.
O inquérito foi instaurado para apurar um roubo ocorrido na madrugada de 10/07/2025, no bairro Industrial, município de Pato Branco. A vítima, um homem de 20 anos, teve sua casa invadida, foi agredida com uma coronhada no rosto e sofreu disparos de arma de fogo.
No decorrer das investigações, identificou-se que o crime estava ligado ao tráfico de drogas, apontando os suspeitos como responsáveis pela comercialização de entorpecentes nos bairros São Roque e Morumbi. Durante a operação, foram apreendidas porções de crack e cocaína, balança de precisão, celulares, comprovantes de PIX, petrechos para o tráfico e produtos de crime patrimonial.
Os dois investigados foram presos em flagrante. Um terceiro indivíduo, que possuía mandado de prisão em aberto, também foi detido.
No local foram encontrados diversos usuários em um espaço do imóvel que era utilizado como “centro de convivência” para consumo de drogas. Eles foram conduzidos à 5ª SDP por posse para consumo. A operação contou com 40 policiais civis e militares, da 5ª SDP de Pato Branco, DENARC e 3º BPM. As drogas foram localizadas com apoio do K9 “Raio”, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil.
Os investigados foram autuados por tráfico de drogas e receptação e agora permanecem presos à disposição da Justiça.
PP News