Na tarde de terça-feira (30), por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada para intervir em uma ocorrência de desinteligência no bairro São Miguel, em Francisco Beltrão.
Segundo a solicitante, uma mulher idosa, seu inquilino estaria em atraso com o pagamento do aluguel. Ela relatou ainda que, ao cobrar o valor devido, teria sido ameaçada pelo homem e que, posteriormente, uma pedra foi arremessada contra sua residência, danificando o telhado. A denunciante levantou também suspeitas de tráfico de drogas no local, apontando movimentação de pessoas e a presença de um veículo marrom supostamente envolvido no transporte de entorpecentes.
No entanto, em conversa com os policiais, o inquilino negou todas as acusações. Ele afirmou que os pagamentos estão em dia, apresentando comprovantes, e disse que a locadora tentou levar um botijão de gás como forma de cobrança. Diante da recusa, segundo ele, ela teria retornado com uma foice e o ameaçado. O homem acrescentou que já está de saída do imóvel.
Durante a ocorrência, um familiar da locadora confirmou aos policiais que o inquilino tem cumprido com os pagamentos e relatou que a idosa sofre de problemas de memória, consequência de um derrame e diagnóstico inicial de Alzheimer informação confirmada pela própria mulher.
Diante das versões contraditórias, ambas as partes optaram por não representar imediatamente, mas reservaram-se o direito de fazê-lo posteriormente. A Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência e orientou os envolvidos sobre os procedimentos legais cabíveis.
PM