Na tarde de terça-feira (30) a Polícia Militar foi acionada no bairro Jardim Seminário, onde estaria ocorrendo uma cobrança de transferência por engano via Pix, e os envolvidos não estavam se entendendo. Conforme a PM, no local a equipe abordou um homem em frente uma residência onde estava tentando reaver o valor de RS 3.885,84 que sua mãe havia feito uma transferência via Pix, porém em uma conta equivocada.
O morador da casa foi abordado e relatou que por volta de 10h havia recebido uma ligação de uma pessoa que se apresentou como gerente de um banco, exigindo devolução do valor que havia sido depositado em sua conta, alegando ter dados pessoais e empresariais, informando que se não houvesse a devolução do valor, seria aberto processo judicial. Mesmo suspeitando de tentativa de fraude o morador disse que verificou suas contas e em uma delas que raramente usa estava o valor do depósito.
Com a presença do homem em frente sua casa ele resolveu acionar a Polícia Militar para solucionar o problema. Após a presença da equipe e o caso ser esclarecido como um mal entendido, sendo valor transferido indevidamente, foi devolvido a conta de origem e a restituição confirmada com a apresentação de comprovante.
Os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos e tudo foi resolvido.
PM