Na noite de sábado (20), por volta das 18h13min, a Polícia Militar de Ampére recebeu vídeos mostrando um motociclista conduzindo uma Honda Twister de forma perigosa, realizando estouros, frenagens bruscas e derrapagens em via pública.
A equipe iniciou buscas e localizou o suspeito no pátio de uma residência. O homem apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala enrolada, frases desconexas e dificuldade para se equilibrar. Ele foi orientado a não utilizar o veículo, mas, cerca de uma hora depois, foi flagrado novamente realizando manobras perigosas na Rua Caramuru.
O condutor não obedeceu às ordens de parada e fugiu, sendo perseguido por cerca de 20 minutos. Ao ser localizado em frente ao anfiteatro da cidade, o motociclista tentou escapar trafegando pela contramão e acostamento, entrando em uma residência com o portão aberto.
Mesmo após as ordens de abordagem, o indivíduo resistiu e foi necessário o uso de técnicas de defesa pessoal previstas no manual da PMPR para imobilizá-lo. Ele foi contido, algemado e encaminhado à sede do 2° Pelotão para lavratura do boletim de ocorrência. Posteriormente, foi levado à Delegacia de Santo Antônio do Sudoeste. Durante o trajeto, o detido ainda danificou o compartimento do camburão da viatura.
PM