Um bebê de 10 meses foi atropelado pelo próprio pai na tarde de terça-feira (02), por volta das 16h, na comunidade de Lageado Sessenta, interior de Capanema. O acidente aconteceu quando o homem manobrava o carro da família e não percebeu a criança atrás do veículo.
O bebê sofreu ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e prestou os primeiros atendimentos ainda no local. De acordo com o soldado Anderson Sieklicki, em entrevista ao Portal 163, a criança estava em estado grave e precisou de suporte de oxigênio. “Quando chegamos ao local, pessoas próximas estavam amparando a criança. Provavelmente teve fraturas nas costelas e fizemos a imobilização”, relatou.
O militar destacou a importância da prevenção. “Orientamos a população em geral diante dos perigos, pois crianças não têm noção do risco. É preciso ter cuidado pela rapidez delas — com piscinas, veículos, escadas, entre outros.”
Após o atendimento inicial, o bebê foi levado ao hospital de Capanema, onde recebeu cuidados médicos. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido pelo Samu para Francisco Beltrão. Até a tarde de ontem, a criança permanecia internada em estado grave no Hospital Regional.
Com informações Portal BR 163