Os órgãos de trânsito responsáveis pela fiscalização de estacionamento rotativo, excesso de velocidade e outras infrações já contabilizaram 39.162 multas e atos de infração no ano de 2025 em Francisco Beltrão.
Os dados fazem parte do relatório estatístico do Detran-PR e indicam que a principal infração que gerou multas foi “transitar até 20% acima da velocidade permitida”, com mais de 22 mil ocorrências. Reprodução Detran-PR O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), já registrou 23.121 atos infrações que dizem respeito ao estacionamento irregular e outras advertências que podem gerar multa, caso o condutor responsável não pague a taxa mínima do ato infracional.
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PR), intensificou neste ano a fiscalização com uso de radar móvel em rodovias para inibir o excesso de velocidade, e somente neste ano, já registrou 11.871 infrações desta categoria. Já o Detran-PR é responsável por radares fixos em alguns locais e contabiliza 3.705 infrações, em sua maioria, por excesso de velocidade acima do permitido por lei.
Este número ainda pode ser maior, já que no quadro estatístico não entram infrações em que o condutor não foi identificado por algum motivo.
Ascom