Junior Ferraz Quevedo, de 20 anos foi condenado a cumprir 23 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão em regime fechado, além de 1 ano de detenção, por um acidente que resultou em uma morte e duas vítimas feridas. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (14), ao final de um julgamento que durou mais de 13 horas no Tribunal do Júri de Francisco Beltrão.
O caso aconteceu na madrugada de 20 de agosto de 2023, por volta das 2h, no bairro Industrial, em Francisco Beltrão. O motorista conduzia um VW/Gol pela Avenida Júlio Assis Cavalheiro em alta velocidade, quando colidiu contra um GM/Corsa estacionado. Com o impacto, perdeu o controle, capotou e o passageiro Moacir Augusto de Freitas foi arremessado para fora do carro, morrendo no local. Outras duas pessoas que estavam no veículo, Waleska de Chagas e Welinton Alcântara, sofreram ferimentos graves. Waleska ficou com sequelas permanentes.
As investigações revelaram que o condutor não tinha habilitação e dirigia sob efeito de álcool. Após o acidente, ele deixou o local sem prestar socorro. Com base nas provas, foi acusado de homicídio doloso e dupla tentativa de homicídio, além de infração ao Código de Trânsito Brasileiro.
O júri popular teve início pela manhã e encerrou-se às 22h35, com a leitura da sentença pela magistrada responsável. O réu foi condenado pelo artigo 121 do Código Penal (homicídio doloso) e pelo artigo 305 do CTB (fuga do local do acidente). Após ouvir a decisão, ele declarou intenção de recorrer.
Com informações PPNEWS