No último domingo (3), a equipe de Operações com Cães da 6ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, com apoio do 16º BPM, Polícia Federal e Receita Federal, realizou uma grande apreensão de carga ilícita avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, na região de Foz do Jordão.
A ação teve início após denúncias sobre um caminhão branco que trafegava de forma imprudente e com defeito no sistema de iluminação traseiro, nas rodovias do Sudoeste, próximo a Pato Branco. As informações indicavam que o veículo havia partido de Pato Branco com destino à região de São Paulo.
Durante a abordagem, foram constatadas irregularidades na documentação e dificuldade de acesso ao compartimento de carga, já que parte do baú estava soldada. O caminhão foi encaminhado para Guarapuava, onde, após inspeção detalhada, foram encontrados cinco pallets com eletrônicos de alto valor como celulares e computadores além de cigarros eletrônicos, todos embalados em filme plástico e sem identificação.
O grande volume da carga exigiu uma semana de trabalho para contagem e conferência, finalizadas pela Receita Federal, que confirmou o valor de R$ 1,5 milhão. O veículo e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para as devidas providências.
BPRv