Na madrugada desta segunda-feira (11), a Polícia Militar prendeu uma mulher no bairro Alvorada, em Pato Branco (PR), após um conflito familiar envolvendo ameaças com armas brancas. A equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) foi acionada pelo COPOM para atender a ocorrência e encontrou duas mulheres em intensa discussão, trocando gritos e ofensas. Durante a intervenção, uma delas sacou um objeto metálico e avançou contra a outra, desobedecendo às ordens para soltá-lo. Diante da ameaça, os policiais utilizaram gás de pimenta, fazendo com que a agressora largasse o objeto, identificado como um martelo.
A vítima relatou que, no dia anterior, a suspeita havia agredido sua mãe e, ao ser confrontada, a ameaçou com um facão, obrigando-a a fugir. Durante a tentativa de escapar, sofreu escoriações nas mãos e joelhos ao pular um muro, sendo ainda perseguida até a chegada da polícia.
A agressora foi detida por desobediência, lesão corporal e ameaça, e mesmo já sob custódia, fez novas ameaças à vítima, registradas pela equipe. Ambas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
PM