A ponte da Rua Ponta Grossa vai sair. O prefeito Antonio Pedron e o deputado estadual Wilmar Reichembach confirmaram que o governo do Estado irá destinar recursos para a obra, orçada em R$ 14 milhões.
A garantia veio após reunião com o secretário chefe da Casa Civil do Estado, João Carlos Ortega. “Esse é um projeto que já foi cogitado lá atrás, mas que estamos encarando como prioridade entre as obras estruturantes para Beltrão, por isso vamos concentrar esforços em criar uma nova opção de acesso na cidade”, citou Pedron. Agora, o Município irá trabalhar na elaboração dos projetos visando firmar o convênio com o Estado e autorizar a licitação.
A nova ponte vai conectar os bairros Presidente Kennedy e Luther King (nos fundos do Babinski) e servirá como nova rota de ligação entre duas importantes regiões da cidade, desafogando o trânsito em vias do entorno. O deputado Reichembach celebrou a conquista. “Temos muitas parcerias com a Prefeitura e essa é mais uma delas, o que também demonstra a abertura e o diálogo do Município com o governo do Estado”, declarou.
Ascom