Por volta da 1h desta quarta-feira (23), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação no Bairro Industrial I, em Itapejara D’Oeste. Segundo a denúncia, dois indivíduos, aparentemente embriagados e sob efeito de entorpecentes, estariam causando transtornos em um posto de combustíveis.
No local, os policiais abordaram os suspeitos e orientaram que deixassem o estabelecimento, o que foi acatado inicialmente. Contudo, minutos depois, um dos homens retornou armado com uma faca e passou a ameaçar os policiais, proferindo insultos.
A equipe conseguiu conter a situação após verbalização, ordenando que o indivíduo largasse a arma branca. Em seguida, ele foi preso e conduzido ao 2º Pelotão da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.
Durante o processo de recolhimento à cela, o homem – que não estava algemado – tentou fugir, quebrou o vidro da entrada do pelotão com um soco e sofreu um corte na mão. Ele chegou a correr para escapar, mas foi contido pela equipe.
O detido foi levado a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico e relatou ter ingerido bebidas alcoólicas e estar tentando conseguir dinheiro no posto para comprar drogas, afirmando ser usuário de crack.
Após o atendimento, ele foi encaminhado à 12ª Central Regional de Flagrantes para as medidas legais.
PM