Estão abertas as inscrições para o casamento coletivo que será realizado dia 26 de setembro, uma sexta-feira, na Unipar de Francisco Beltrão. O casamento será gratuito e integra o projeto Justiça no Bairro. As inscrições podem ser feitas nas unidades dos centros de referência em assistência social dos Bairros Padre Ulrico, Pinheirinho e São Miguel.
O projeto Justiça no Bairro será promovido em Francisco Beltrão, de 25 a 27 setembro, na Unipar, numa parceria entre a Prefeitura de Beltrão, Sesc e Tribunal de Justiça do Paraná. Nesta mesma data deve acontecer em Francisco Beltrão o programa Paraná em Ação, do Governo do Estado.
Os casais que já moram junto e querem regularizar sua situação podem procurar as unidades do Cras. As equipes dos Cras farão a triagem dos casais que serão com a isenção de todos os custos de encaminhamento para a regularização civil do casamento.
Jovanka Fonini, funcionária do Sesc de Francisco Beltrão, diz que as pessoas devem procurar o quanto antes as unidades para fazer as inscrições. “É que precisa estar com a certidão de nascimento em dia”, ressalta. Eventualmente, as pessoas perderam a certidão, precisam solicitar a segunda via.
O Justiça no Bairro também poderá encaminhar os pedidos de divórcio consensual entre casais e também a regularização de documentos, pedidos de paternidade – pelo Cras antes do evento.
O pessoal do Senac fará a maquiagem e cabelo das noivas. O Sesc, que promove a Campanha do Agasalho, está separando roupas para serem entregues a algumas pessoas, caso precisem.
JdeB