Iniciaram nesta semana as aulas de mais um curso ofertado pela Prefeitura em parceria com outras instituições. A formação de auxiliar em eletricista predial 160 horas e vai prosseguir nos próximos dias, sem custo para os participantes. A turma é composta por cerca de 30 pessoas, todos apenados que buscam qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho.
O curso é ofertado pelo Município (através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e a de Indústria e Comércio), Polícia Penal, Escritório Social, Senac e Núcleo de Atenção à Pessoa com Monitoração Eletrônica. O prefeito Antonio Pedron participou da aula inaugural e destacou que a iniciativa “dá novas oportunidades para quem busca um recomeço, contribuindo para o seu desenvolvimento e da sociedade”.
Os participantes da qualificação recebem 48 horas de formação cidadã e 112 horas de formação profissional. Depois de formados, estarão aptos a executar e manter as instalações elétricas em edificações atendendo aos requisitos técnicos, de qualidade, de saúde, higiene e segurança, e de meio ambiente.
Assessoria